Anadia/AL

23 de setembro de 2021

Anadia/AL, 23 de setembro de 2021

Maceió recebe campeonato internacional de tênis na Praia de Pajuçara

Por GyanCarlo

Em 19 de agosto de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
VVV

O campeonato segue até o domingo (22) e está sendo realizado na praia da Pajuçara, em Maceió (AL) (Foto: Edilson Omena)

O Macena Open de Beach Tennis é o primeiro evento a nível mundial desde 2017 que a capital alagoana irá receber; atletas alagoanos estão entre os favoritos em várias categorias

Começou nesta quinta-feira (19), o Macena Open de Beach Tennis, torneio internacional  que reúne dezenas de atletas. O campeonato segue até o domingo (22) e está sendo realizado na praia da Pajuçara, em Maceió (AL).

O Macena Open de Beach Tennis é o primeiro evento a nível mundial desde 2017 que a capital alagoana irá receber. A competição iniciou por volta das 8h45 com as disputas no profissional BT10 – nessa categoria não há premiação, mas vale pontos para ranking mundial da Federação Internacional de Tênis e conhecerá os campeões nas duplas masculina e feminina no período da noite de hoje.

Já na competição com premiação, entre os favoritos do dia estão os alagoanos Pedro Consiglio e Eurico Cahu que vão em busca do troféu. No feminino, Luzelia Costa e Thais Schlobach serão as favoritas. Fora os atletas locais estão entre os favoritos, no masculino serão Andrei Ludwig e Lucas Lima seguidos pelo jovem talentoso Daniel Mola e Leonardo Branco.

Ainda nesta quinta, serão conhecidos campeões nas categorias de veteranos 40+ e 50+ além dos juvenis na categoria Sub 14.

Já nesta sexta-feira (20), entram na arena as grandes feras do Beach Tennis no início das disputas do BT 50, torneio principal com premiação de US$ 4 mil e 50 pontos no ranking mundial. O dia começará com o qualificatório no profissional a partir das 9h e segue com a chave principal a partir das 12h.

Na disputa estarão nomes como Samantha Barijan, ex-número 1 do mundo, atual 16ª colocada e campeã Mundial pelo Brasil em 2013, jogando com Lorena Melo, além da paulista radicada em Maceió, Agatha Wanderley, filha da jogadora Ida, medalha de Bronze pelo Brasil no vôlei em Atlanta 1996, que atua com Tassia Sono.

Nesta sexta (20), dia começará com o qualificatório no profissional a partir das 9h (Foto: Edilson Omena)

Já na categoria masculina para está sexta estão à dupla Ralff Abreu, ex-top 10, vice-campeão mundial em 2017, campeão Pan-Americano de 2016 e atual 31º, jogando com João Lauro Carneiro, e campeão no único evento internacional em Maceió realizado até então, quatro anos atrás. Eles terão a concorrência da dupla de Raffael Agulha e Vinicius Chaparro, Daniel Canellas e Luiz Gimpel, além de jovens como Miguel Peres, Daniel Mola, o alagoano Pedro Consiglio e Augusto Russo, membros da Seleção Brasileira juvenil.

RECONHECIMENTO DA ARENA

Daniel Canellas, 68º do mundo e de Santa Catarina, chegou na terça-feira em Maceió e já fez um reconhecimento da arena que contará com 24 quadras para a disputa de todas as categorias. Ele veio com antecipação para conhecer um pouco das belezas de Maceió e ficou encantado com as primeiras impressões: “Fui fazer um reconhecimento à noite, apenas fui ver o local e está sensacional, estrutura padrão FIFA”, comparou.

AMADORES

A partir de sexta começam também as categorias amadoras de Duplas Mistas amadoras a partir das 8h . No sábado as chaves profissionais seguem com o início a partir das 9h30 e terão início as chaves amadoras de Duplas Masculina e Feminino. No domingo teremos as semifinais pela manhã e finais no período da tarde definindo os campeões no profissional e entre os amadores.

PROTOCOLO DE SEGURANÇA

O evento segue com todos os protocolos de segurança como medição de temperatura na entrada, uso de máscara da organização e dos atletas quando não estiverem competindo, além de totens de álcool e gel espalhados pelas quadras.  O evento não terá a presença de público, apenas dos atletas participantes e credenciados no evento.

Para acompanhar o evento e toda sua programação, os interessados podem  acessar o site do Tênis Integrado, da Confederação Brasileira de Tênis no (https://tenisintegrado.com.br/torneio_painel_info/index/13365) ou conferir o campeonato ao vivo pelo canal do Instagram do evento, o @macenaopenbt.

Fonte: Tribuna Hoje

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter