Anadia/AL

27 de setembro de 2021

Anadia/AL, 27 de setembro de 2021

Lula chega ao Ceará e é recebido pelo governador Camilo Santana e deputados petistas

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 20 de agosto de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
cats

(Foto: Reprodução)

O ex-presidente Lula chegou em Fortaleza, dando continuidade à sua agenda política pelo Nordeste para costurar alianças e discutir a situação política do Brasil, como a fome e o aumento da miséria

O ex-presidente Lula (PT) chegou a Fortaleza (CE) nesta sexta-feira, 20, após visitar Pernambuco, Piauí e Maranhão em sua jornada pelo Nordeste para discutir a situação política do Brasil.

Ele foi recebido por lideranças petistas no estado, como deputados e o governador, Camilo Santana (PT), que usou as redes sociais para divulgar as boas-vindas.

Segundo o jornal O Povo, entre os nomes do PT no Ceará estavam os deputados federais José Guimarães e José Airon, além dos deputados estaduais Moisés Brás e Guilherme Sampaio. Já em segundo momento, estiveram na Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) a deputada federal Luizianne Lins e o deputado Elmano de Freitas.

O Diário do Nordeste informou que “a agenda tem como um dos pontos altos o encontro com governador Camilo Santana (PT), que joga luz mais uma vez sobre o dilema enfrentado pelo chefe do Executivo estadual no contexto eleitoral: conciliar as relações com Lula e o ex-governador Ciro Gomes (PDT)”.

“O deputado José Airton Cirilo (PT) diz que um dos esforços da agenda é a construção do palanque petista no ano que vem. Nesse contexto, Lula terá encontros com líderes partidários, entre eles, o ex-senador Eunício Oliveira, do MDB. A expectativa é que Eunício esteja junto à comitiva no Porto do Pecém, no sábado (21)”, continua a reportagem.

“Eu estou visitando o Ceará para conversar com o governador Camilo, as lideranças do estado e saber dos desafios e visão de futuro que precisamos para o Ceará e para o Brasil”, afirmou Lula, em entrevista ao jornal local O Povo.

“O povo está pensando em como vai comer, como vai ganhar o dia. Depois de termos praticamente eliminado a fome, hoje ela voltou e muita gente passa o dia lutando para ter algo para comer”, avaliou Lula. “O desemprego é imenso e a pandemia ainda não acabou”, declarou.

“Os desafios de 2021 são uma preocupação maior que 2022, por mais que o ano que vem, e as eleições do ano que vem sejam importantes para o Brasil voltar para um rumo correto, sensato, de democracia, desenvolvimento e inclusão social. Tem um caminho antes disso, cheio de desafios, inclusive porque Bolsonaro não tem apreço nenhum pela democracia e pela vida do povo brasileiro”, lembrou Lula.

Fonte: Brasil 247

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter