Anadia/AL

23 de setembro de 2021

Anadia/AL, 23 de setembro de 2021

Pedir impeachment de Moraes é gesto desesperado de Bolsonaro por medo de inquéritos, diz Pimenta

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 20 de agosto de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
cats

Paulo Pimenta (Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados)

“Pedir o impeachment de Alexandre de Moraes é reconhecer que sabe onde os inquéritos vão chegar”, ressaltou o deputado Paulo Pimenta nas redes sociais

Segundo o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), Jair Bolsonaro fez “gesto desesperado” ao pedir o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O deputado disse que o chefe do Executivo quer “impedir o avanço dos inquéritos no STF”.

“Pedir o impeachment de Alexandre de Moraes é reconhecer que sabe onde os inquéritos vão chegar”, ressaltou Pimenta, que no Twitter pediu cadeia para Bolsonaro.

O Palácio do Planalto protocolou o pedido de impeachment contra Moraes nesta sexta-feira, 20. No documento, Bolsonaro diz que “não se pode tolerar medidas e decisões excepcionais de um ministro do Supremo Tribunal Federal que, a pretexto de proteger o direito, vem ruindo com os pilares do Estado Democrático de Direito”.

“Ele prometeu a essa Casa e ao povo brasileiro proteger as liberdades individuais, mas vem, na prática, censurando jornalistas e cometendo abusos contra o presidente da República e contra cidadãos que vêm tendo seus bens apreendidos e suas liberdades de expressão e de pensamento tolhidas”, disse.

Fonte: Brasil 247

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter