Anadia/AL

23 de setembro de 2021

Anadia/AL, 23 de setembro de 2021

FDA sobre ivermectina contra Covid: “Você não é cavalo. Você não é vaca. Pare”

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 21 de agosto de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
cats 79

Tácio Lorran - A agência norte-americana encarregada de avaliar medicamentos, a Anvisa dos EUA, rejeita fortemente medicamento divulgado por Bolsonaro

A Food and Drug Administration (FDA), que faz o papel da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) nos Estados Unidos, alertou, na manhã deste sábado (21/8), sobre o uso de ivermectina para tratamento da Covid-19. O remédio foi amplamente divulgado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para tratar a doença, apesar de não haver comprovação científica nesse sentido.

“Você não é um cavalo. Você não é uma vaca. Sério, pessoal. Pare com isso”, advertiu a agência norte-americana, em uma rede social, ao compartilhar um artigo com o título “Por que você não deveria usar ivermectina para tratar ou se prevenir da Covid-19”.

No texto (leia aqui a íntegra, em inglês), a FDA informa ter recebido vários relatórios de pacientes que necessitaram de assistência médica e foram hospitalizados após se automedicarem com ivermectina destinada a cavalos.

A agência explica que o medicamento não é um antiviral (ou seja, não serve para tratamento de vírus) e que tomar grandes doses é perigoso e pode causar sérios danos para o paciente.

A ivermectina é usada para tratar vermes parasitas no intestino, além de piolhos e algumas doenças na pele. O medicamento também é usado em animais para prevenir dirofilariose (verme do coração) e certos parasitas internos e externos.

Fonte: Metrópoles

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter