Anadia/AL

23 de setembro de 2021

Anadia/AL, 23 de setembro de 2021

Pediatra Concede Entrevista sobre o mês de incentivo ao aleitamento materno; Agosto Dourado:

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 21 de agosto de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
b06d540c-1cf8-440e-add8-65deab771d45

Foto: Alberto Costa

Dra. Rosy atende as sextas-feiras na Clinlopes - Maribondo

A pediatra  Dr. Rosy Maciel, concedeu entrevista à Rádio Francês FM 107.1 Maribondo, Programa Bom Dia Frances, ao Radialista Carlos Alberto, e abordou a importância do aleitamento materno e incentivar mulheres a amamentar o mês agosto dourado.

Entramos no Agosto Dourado, mês dedicado ao apoio e a conscientização sobre a importância do aleitamento materno nos primeiros anos de vidas dos bebês.

O leite materno contém todas as proteínas, gorduras, vitaminas, açúcares e água que a criança precisa para se desenvolver, de modo. que previnem infecções e doenças.

A amamentação fortalece o vínculo afetivo entre mãe e filho e também traz benefícios para a mulher como a redução das chances de câncer de mama, diminuição da ansiedade, aumento da segurança e o favorecimento para o emagrecimento.


Foto: Alberto Costa

Segunda a Dr. Rosy, a recomendação mundial é de que o aleitamento deve ser exclusivo até o seis meses e complementar até os dois anos ou mais.

Disse ainda que muitas mulheres encontram dificuldades para amamentar, especialmente nos primeiros dias de vida do filho. Se esse é o seu caso, converse com o pediatra e para que essa etapa seja realizada sem transtornos e favoreça o crescimento do seu filho.

Amamentar é um ato de amor que vale a pena, expôs Dra Rosy !

Dra Rosy Maciel, trabalha na SMS em Maceió, onde também tem sua clinica Particular – R Antônio Cansanção, 515, sala 03, Ponta Verde. Galeria Bellagiomesma –  Instagram: @rosemacielpediatra – Atende também, às sextas – feiras na Clinica – Clinlopes – Maribondo.

Fonte: Redação ABN Alagoas Brasil Noticias

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter