Anadia/AL

20 de setembro de 2021

Anadia/AL, 20 de setembro de 2021

Avião da FAB embarca com ajuda humanitária ao Haiti

Por GyanCarlo

Em 22 de agosto de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
vvv

Rafaela Felicciano/Metrópole

Presidente Jair Bolsonaro se solidarizou com os mais de 2 mil mortos devido a terremotos que atingiram o país caribenho

Já são mais de 2 mil mortos e 10 mil feridos.

A aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) está levando um representante do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), 32 bombeiros (militares e civis) e cerca de sete toneladas de materiais e equipamentos de emergência, do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, de Minas Gerais e também da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP).

O voo saiu da capital federal às 8h, com parada para abastecimento em Cachimbo, no Pará, e em Boa Vista, Roraima. A previsão de desembarque na capital haitiana é às 19h25 (horário de Brasília).

Também estão sendo levadas mais 3,5 toneladas de medicamentos, além de insumos estratégicos do Ministério da Saúde. Planejado para situações de desastres, o material visa atender até 10 mil pessoas por unidade. Entre os insumos estão materiais de uso hospitalar disponibilizados pela Força Nacional do SUS, como macas, colares cervicais, biombos e outros.

A assistência farmacêutica da pasta federal disponibilizou, ainda, insulina humana tipo regular, medicamento que tem ação rápida em casos de choque, ocasionado pela diminuição anormal do volume do sangue.

Fonte: Gazeta Web

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter