Anadia/AL

23 de setembro de 2021

Anadia/AL, 23 de setembro de 2021

BH cancela reunião com representantes do Mineirão e dos clubes de futebol e proíbe torcida nos estádios

Por GyanCarlo

Em 22 de agosto de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
vvv

Torcida do Atlético-MG no entorno do Mineirão — Foto: Fred Ribeiro

A decisão foi tomada pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19 diante do descumprimento das regras e dos protocolos estabelecidos para a realização das partidas.

Após análise dos dois eventos-teste realizados na última semana, a decisão foi tomada pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19 diante do descumprimento das regras e dos protocolos estabelecidos para a realização das partidas. Procurados pelo ge, Atlético-MG e Cruzeiro disseram que não irão se pronunciar, por enquanto.

Acesso da torcida do Cruzeiro tem aglomeração e falta de conferência de documento

A Guarda Municipal abordou 1.073 torcedores sem máscara ou que usavam o acessório incorretamente no entorno do Mineirão, na Pampulha, em Belo Horizonte. As abordagens foram feitas na noite da última sexta-feira, quando o Cruzeiro enfrentou o Confiança pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Segundo a prefeitura, ninguém precisou ser punido já que todos atenderam as orientações dos guardas.

Foi a primeira vez que cruzeirenses puderam voltar ao Mineirão. Na quarta-feira passada, o estádio já havia recebido torcedores do Atlético-MG, mas, do lado de fora, muita aglomeração e desrespeito às medidas sanitárias foram registrados.

Por isso, horas antes da partida do Cruzeiro, novas regras foram definidas em uma reunião teve presença dos clubes de futebol, da Minas Arena, que administra o Mineirão, e de membros da prefeitura, como o secretário de Saúde, Jackson Machado, e o secretário de Segurança e Prevenção, Genilson Zeferino.

As ruas foram cercadas para evitar ambulantes e aglomeração. O policiamento foi reforçado. Pelas novas regras, a torcida teve que chegar duas horas mais cedo. Para ter acesso à região do estádio, as pessoas tiveram que apresentar ingresso e teste contra a Covid.

Torcedores do Cruzeiro em ponto de aglomeração no entorno do Mineirão — Foto: Guilherme Macedo

Torcedores do Cruzeiro em ponto de aglomeração no entorno do Mineirão — Foto: Guilherme Macedo

Pouco antes da partida, torcedores resolveram entrar ao mesmo tempo no Mineirão. Houve fila e um princípio de aglomeração. Em muitos momentos, não ocorreu a conferência de documentos e testes.

A Minas Arena, administradora do Mineirão, disse que, para o jogo desta sexta, reforçou a fiscalização dentro do estádio, em relação à partida do Atlético-MG. E informou que houve atraso na chegada da equipe responsável por cuidar do acesso dos torcedores e que depois a situação foi normalizada.

Confira a nota divulgada pela PBH:

A Prefeitura de Belo Horizonte informa que a reunião desta segunda-feira, com representantes do Mineirão e dos clubes de futebol, foi cancelada.

Será publicada na próxima edição do Diário Oficial do Município portaria que proíbe torcida nos estádios da capital.

Após análise dos dois eventos teste realizados na última semana, a decisão foi tomada pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19 diante do descumprimento das regras e dos protocolos estabelecidos para a realização das partidas.

Fonte:  GE

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter