Anadia/AL

28 de setembro de 2021

Anadia/AL, 28 de setembro de 2021

Governador diz que AL está encerrando vacinação da população adulta com 1ª dose e que imunização de adolescentes terá início imediato

Por GyanCarlo

Em 24 de agosto de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
vvv

Renan Filho / Foto: Reprodução

O governador Renan Filho anunciou em suas redes sociais, na noite desta terça-feira (24), que Alagoas está encerrando a imunização da população adulta a partir dos 18 anos. Ele também informou que vacinação dos adolescentes terá inicio imediato.

Renan parabenizou os municípios alagoanos pelo andamento da vacinação em todo o estado e pela primeira etapa da imunização, ou seja, a aplicação da primeira dose em toda a população adulta do estado quase completa.

“Estamos encerrando a vacinação dos adultos a partir dos 18 anos em AL. Parabéns ao municípios alagoanos que estão se aproximando da meta de finalizar a primeira etapa, imunizando os adultos com pelo menos a primeira dose da vacina”, postou o governador.

O chefe do Executivo estadual anunciou também que o estado irá iniciar “imediatamente” a vacinação dos adolescentes. O governador pediu que a população acompanhe o calendário da sua cidade.

Mais cedo, o prefeito de Maceió, JHC, anunciou, também nas redes sociais, que a capital alagoana inicia a partir desta quarta-feira (25) a vacinação de adolescentes com 17 anos. A imunização desta faixa etária ocorrerá seguindo a ordem das iniciais dos nomes.

Adolescentes sem comorbidades serão vacinados em todos os pontos de vacinação, seguindo a ordem de idade e iniciais do nome. Já os adolescentes de 12 a 17 anos com comornidade serão imunizados exclusivemente nos drives-thrus.

A vacina a ser aplicada nos adolescentes em Maceió é a da Pfizer, pois é a única até o momento autorizada no Brasil para este público.

Vacinação em Alagoas

Segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulgados nesta terça-feira (24),  Alagoas já aplicou 2.418.602 doses das vacinas contra a Covid-19. Destas, 1.669.309 foram para a primeira dose e 749.293 para pessoas já imunizadas com a segunda dose e dose única.

O estado recebe,  do Ministério da Saúde, 3.298.140 doses das vacinas – CoronaVac, AstraZeneca, Pfizer e Janssen –, e distribuiu 2.793.545 doses de vacinas para os 102 municípios. Desde o início da Campanha Estadual de Vacinação em Alagoas, em 19 de janeiro deste ano, foram aplicadas 703.865 doses da CoronaVac, 1.150.315 da AstraZeneca, 510.179 do imunizante Pfizer e 54.243 da vacina Janssen.

Fonte: Cada Minuto

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter