Anadia/AL

27 de setembro de 2021

Anadia/AL, 27 de setembro de 2021

Professor acusado de abuso em União foi indiciado, diz delegado

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 25 de agosto de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
Titular-da-11a-DRP-Edberg-Sobral (1)

Titular da 11ª DRP, Edberg Sobral | © Rayanne Rodrigues

A PC passou a investigar o caso depois que o Conselho Tutelar levou a denúncia feita por familiares do menino.

O titular da 11ª Delegacia Regional de Polícia (11ª DRP), o delegado Edberg Sobral, informou, nesta quarta-feira (25/8), que indiciou o professor de uma escolinha de futebol em União dos Palmares por abuso sexual de um aluno de 10 anos. O homem responde ao processo em liberdade.
O crime ocorreu em dezembro de 2020. Segundo o delegado, o caso foi apurado e o inquérito concluído em julho. Inclusive, já remetido ao Ministério Público (MP) para oferecimento da denúncia, aguardando apenas “a manifestação judicial para dar cumprimento à prisão do suspeito”.

A PC passou a investigar o caso depois que o Conselho Tutelar levou a denúncia feita por familiares do menino. A criança contou ao pai que o homem teria colocado a mão dentro de sua cueca e tocado em seu órgão genital. O abuso teria acontecido durante um dos treinos.

Edberg disse que o professor dava aulas particulares na escolinha de futebol em um espaço cedido pelo município. Por meio de nota à imprensa, a Prefeitura afirmou que tanto o professor quanto o aluno não são vinculados à rede municipal de ensino.

O órgão também informou que “faz cessão dos aparelhos públicos para atividades com crianças e adolescentes” e que “repudia todo e qualquer ato contra a integridade física, psicológica e social de crianças e adolescentes e sempre vai estar atuante para combater este e qualquer outro tipo de violência contra menores”.

Fonte: BR 104

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter