Anadia/AL

24 de setembro de 2021

Anadia/AL, 24 de setembro de 2021

Malu Gaspar diz que Brasil virou “república dos bananas”

Por GyanCarlo

Em 26 de agosto de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
vvv

Jair Bolsonaro segura banana no Palácio da Alvorada (Foto: REUTERS/Adriano Machado)

Jornalista afirma que atores políticos têm medo de seguir a lei para não irritar Jair Bolsonaro

Por que Jair Bolsonaro não cai, apesar de já ter cometido dezenas de crimes e de atentar diariamente contra a dignidade do cargo? A jornalista Malu Gaspar oferece uma explicação em sua coluna. “Parece que se estabeleceu um consenso tácito — em estrato relevante da classe política e do próprio sistema de Justiça — de que realmente é perigoso seguir a lei no Brasil. Que é perigoso se posicionar a favor da democracia. Que é melhor não irritar o presidente da República para não causar ainda mais tumulto”, escreve.

“Parecem confortáveis numa espécie de acomodação bem abrasileirada, em que as mesmas pessoas que num dia garantem não haver risco de golpe, no dia seguinte afirmam que afrontar Bolsonaro seria ‘perigoso’. Vamos ignorá-lo, sugerem alguns. Vamos contê-lo, promete o Centrão, que a cada semana recebe uma prova de que não está dando muito certo. Só não vamos provocar o maluco. É perigoso”, prossegue.

“Enquanto isso, Bolsonaro segue seu jogo, que — admitamos — é transparente e aberto. E que dificilmente chegará ao almejado golpe, mas fará muito estrago no caminho. Vai ver estamos esperando muito de nossas lideranças políticas, e quem está certo é o presidente, que obviamente confia estar comandando não uma República de bananas, mas sim a República dos bananas”, finaliza.

Fonte: Brasil247

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter