Anadia/AL

16 de setembro de 2021

Anadia/AL, 16 de setembro de 2021

OPERAÇÃO “RECICLAGEM” FLAGRA FURTO DE ENERGIA EM INDÚSTRIAS DE ARAPIRACA

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 27 de agosto de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
c9ad1aebfea0a21cfe56d4b719b68b4c-l

Foto: Assessoria

Responsáveis foram conduzidos à Central de Polícia

Na última quarta-feira (25), foi realizada em Arapiraca a operação “Reciclagem”, em Arapiraca. A ação da Secretaria de Segurança Pública, por meio da polícias Militar e Civil, com apoio da Equatorial Energia Alagoas, atua para coibir o furto de energia no estado.

Foram identificadas práticas do furto de energia, caracterizadas pelo uso de procedimento irregular (manipulação de lacres e do medidor de energia) em empresas que trabalham com reciclagem de plásticos e fabricação de sacolas plásticas no Povoado Taquara e no bairro Batingas.

Nas duas unidades existe um transformador de 150 kVA cada para atender as indústrias. Os estabelecimentos estavam deixando de registrar o correto consumo. O consumo desviado (não registrado) poderia atender a mais de 250 residências durante um mês inteiro. Os responsáveis pelas industrias foram conduzidos para delegacia para os procedimentos legais.

Furto de energia é crime e, caso seja comprovado, o autor pode responder por um furto simples, cuja pena é de um a quatro anos de reclusão e multa. Já se for enquadrado como qualificado a pena pode ser agravada.

O furto de energia acarreta riscos de acidentes graves à população, piora na qualidade do serviço e também onera o consumidor final, já que esse desvio é repassado à tarifa de energia. Além disso traz prejuízos aos cofres públicos já que na parcela da energia furtada não incidem os tributos devidos.

* Já é Noticias

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter