Anadia/AL

24 de setembro de 2021

Anadia/AL, 24 de setembro de 2021

SC: Alunos são suspensos após fazerem saudação nazista em escola

Por GyanCarlo

Em 28 de agosto de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
vvv

Crédito: Reprodução/ Twitter

Alunos do nono ano do Colégio da Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina (Colégio Satc) de Criciúma, em Santa Catarina, foram suspensos após fazerem uma saudação nazista em uma sala de aula. As informações são do UOL.

O colégio se manifestou através de uma nota de repúdio. “Apologia ao nazismo é crime! Repudiamos e não compactuamos de nenhuma forma com tais atitudes. Deste modo, as providências cabíveis foram tomadas, com a suspensão de alunos, advertências e a realização de uma reflexão sobre o nazismo e o quanto esse regime foi pavoroso para a história humana”, escreveu a escola.

Segundo o comunicado, a instituição “tem como missão, transformar a vida das pessoas por meio da educação” e que seguirão “firmes neste propósito”.

Nesta sexta-feira (27), Carlos Antonio Ferreira, diretor da escola, divulgou um vídeo afirmando que o professor que foi saudado não era judeu e “usou esse exemplo” para dizer que, se fosse, “esses alunos estariam cometendo uma ação muito prejudicial”. Ele também falou que que os alunos foram alertados sobre “as responsabilidades de cada um”.

Fonte: Isto É
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter