Anadia/AL

23 de setembro de 2021

Anadia/AL, 23 de setembro de 2021

Justiça Militar manda prender PMs que agrediram família em abordagem

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 29 de agosto de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
Agressão-policial-Sacadura-Cabral-Foto-Reprodução

Foto: Reprodução

Grasielle Castro / Agressão ocorreu na sexta-feira (27/8) em Santo André, no ABC Paulista; seis pessoas da família tiveram ferimentos leves

A Justiça Militar decretou a prisão de quatro policiais militares que aparecem em um vídeo agredindo uma família durante uma abordagem na noite de sexta-feira (27/8), na Rua Recife, no bairro Sacadura Cabral, em Santo André, no ABC paulista.

Há ainda outros três PMs que participaram da pancadaria. Eles estão afastados das ruas e são alvo de investigação. Pelas imagens, é possível ver as agressões. Os PMs desferem tapas, socos, chutes e até um golpe conhecido como “mata-leão” em homens e mulheres no meio da rua.

As imagens também mostram um policial invadindo a casa onde estava a pessoa que fazia a gravação, que grita “Para!”.

Ao G1, um dos agredidos, o empresário Caio Camilo da Costa, afirmou que seis pessoas da família foram agredidas e que todos estão com medo de sair.

“Os PMs chegaram pedindo os documentos dele e o ofendendo: ‘O que você está fazendo uma hora dessas na rua, vagabundo?’. Meu irmão pediu respeito e falou para levarmos os documentos dele também”, contou Caio.

De acordo com ele, nesse momento, um dos PMs deu um soco na boca de Igor e os vizinhos e familiares começaram a gravar a cena.

Ao Metrópoles, na sexta-feira (27/8) a Polícia Militar de São Paulo alegou que, durante a abordagem de um suspeito, os familiares do homem teriam desacatado os agentes e iniciado um tumulto no local, e que foi necessário o uso de armas de choque para conter as pessoas.

* Metrópoles

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter