Anadia/AL

28 de setembro de 2021

Anadia/AL, 28 de setembro de 2021

Em relação ao momento mais crítico da pandemia, Alagoas registra queda de 72% do número de casos em investigação

Por GyanCarlo

Em 30 de agosto de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
vv

Divulgação / Último boletim epidemiológico da Sesau mostra 235,6 mil casos confirmados do novo coronavírus e 6.060 óbitos | Regina Carvalho

Atualmente, há dezessete municípios alagoanos que não têm casos em investigação

A queda do percentual de casos em investigação em Alagoas acompanha a redução de leitos ocupados, de número de infectados e de mortos pela doença. Uma tendência no país que aguarda o controle da pandemia, mas teme as variantes.

O último boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) mostra 235,6 mil casos confirmados do novo coronavírus; 6.060 óbitos e 228,6 mil recuperados da doença e que o número de casos em investigação é maior nos municípios de Maceió, Arapiraca e Penedo que têm, respectivamente, 1,7 mil; 803 e 108.

Atualmente, há dezessete municípios alagoanos que não registram casos em investigação: Batalha, Campo Grande, Feliz Deserto, Inhapi, Jacuípe, Jaramataia, Matriz de Camaragibe, Minador do Negrão, Novo Lino, Olho D’Água do Casado, Olho D’Água Grande, Pindoba, Porto de Pedras, São José da Laje, São Luís do Quitunde, Tanque D’Arca e Traipu.

Já a taxa de incidência da Covid-19 por cem mil habitantes é maior – na sequência – em Arapiraca (13,3 mil), Marechal Deodoro (12,6 mil) e Pilar (11 mil). E a de letalidade em Alagoas é de 2,6%.

Fonte: Gazeta Web

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter