Anadia/AL

24 de setembro de 2021

Anadia/AL, 24 de setembro de 2021

Funcionários da RedeTV! decidem entrar em greve

Por GyanCarlo

Em 30 de agosto de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
vvv

Marcelo de Carvalho é apresentado / r e sócio da RedeTV! (Foto: Reprodução /Pinterest) | Melissa Galdino

Os profissionais pretendem parar por tempo indeterminado, recebendo apoio também do Sindicato dos Jornalista Profissionais de São Paulo (SJSP), no qual tem orientado seus filiados que prestam serviços para emissora não fazerem dupla função. Conforme informações do ‘Notícias da TV’.

Ainda de acordo com o portal, a RedeTV! tentou impedir grave dos funcionários, e chegou a negociar o aumento salarial de 3,8% para todas as categorias. Porém, a proposta foi recusada, pois, os colaboradores pedem 18,72%, já que não possui um reajuste desde 2018.

Já não é a primeira vez que os funcionários do canal param por tempo indeterminado, em outubro de 2019, eles decidiram protestar contra a realização de horas extras. Na ocasião, diversos programas foram atingidos pela greve e telejornais foram levados ao ar de maneira precária.

Em dezembro de 2020, a Justiça bloqueou bens de donos da RedeTV! por dívida de R$ 137,8 milhões. O processo é movido pela empresa falida ‘Petroforte Brasileiro’ de petróleo, no qual eles cobram os empréstimos obtidos pelo canal. A ação ainda está aberta.

Fonte: Yahoo

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter