Anadia/AL

25 de setembro de 2021

Anadia/AL, 25 de setembro de 2021

Educação de Anadia garante ampliação das matrículas na rede municipal

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 31 de agosto de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
rs=w_800,h_500,i_true,cg_true,ft_cover (3)

Foto: Reprodução

Por Assessoria

Graças ao empenho dos profissionais que entre outras ações, atuaram no processo de busca ativa no município, a Educação de Anadia registrou, neste ano de 2021, conforme apresentou as informações do Censo Escolar, uma ampliação no número de alunos matriculados na rede de ensino. De acordo com os dados, em 2020, foram matriculados 2.788 alunos, já neste ano, o número passou para 3.008, representando assim, um significativo aumento.
Para a secretária de educação, Suzane Brandão, este número crescente de matriculados se deve ao trabalho efetivo que foi realizado nas zonas urbana e rural. “Mesmo com a pandemia, a equipe da educação realizou um trabalho efetivo de busca ativa, com o objetivo de garantir matrículas e o acesso à educação. Agora, estamos colhendo esses frutos, com esse significativo aumento no número de matriculados”, disse.

“Mesmo em meio a tantas incertezas em decorrência da pandemia, nossa equipe fez um importante trabalho de busca ativa tanto para a educação infantil quanto no ensino fundamental. A educação sempre foi uma das prioridades da nossa gestão, por isso, iremos seguir garantindo mais investimentos para que tenhamos sempre uma educação de qualidade e que nenhum aluno fique fora das salas de aula”, disse o prefeito Celino Rocha.

* Redação C/ Assessoria

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter