Anadia/AL

19 de setembro de 2021

Anadia/AL, 19 de setembro de 2021

Lula lidera e pode vencer no primeiro turno, diz pesquisa Quaest

Por GyanCarlo

Em 1 de setembro de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
vv

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Ricardo Stuckert)

Pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta quarta-feira (1), apontou o ex-presidente Lula com 47% dos votos e Jair Bolsonaro, em segundo lugar, com 26%. O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) soma 9%, seguido pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), com 6%. Em outros quatro cenários, a menor porcentagem do petista é de 44%. Tendência é de vitória no primeiro turno

Em outro cenário, o petista alcança 46% dos votos e Bolsonaro, 26%. Ciro atinge 8%, Doria, 6%, e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), 1%. De acordo com os dados, 7% disseram que não votariam em postulante algum e 5% relataram indecisão.

Em um terceiro cenário, Lula, Bolsonaro e Ciro conseguem os mesmos percentuais – 46%, 26% e 8%, respectivamente. Doria alcança 5% e a senadora
Simone Tebet (MDB-MS), 2%. Segundo as estatísticas, 8% não optaram por candidatura alguma e 5% disseram estar indecisos.

Em um quarto cenário, o ex-presidente Lula atinge 44% do eleitorado e Bolsonaro, 25%, seguido pelo apresentador José Luiz Datena (PSL), com 7%. Ciro aparece com 6% e Doria com 3%, seguido pelo ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM), com 2%, e por Simone Tebet, com 1%. Ao todo, 6% afirmaram que não votariam em postulante algum e 5% ficaram entre os indecisos.

No quinto cenário, Lula consegue 44% dos votos e Bolsonaro 24%, seguido por Ciro e por Datena, os dois com 7%. Depois viriam Mandetta e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), ambos com 2%, e Simone Tebet, com 1%. Os números mostraram que 7% não apontaram preferência alguma e 5% relataram indecisão.

Foram entrevistadas 2 mil pessoas por meio de questionário presencial entre os dias 26 e 29 de agosto nos 27 estados brasileiros. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

Em um eventual segundo turno, Lula ganha de Bolsonaro por 55% a 30%. Em agosto, o petista tinha 54% contra 33% do seu adversário.

Bolsonaro só venceria em um eventual segundo turno contra Rodrigo Pacheco (36% a 33%).

Em segundo turno entre Ciro e Bolsonaro, o pedetista tem 45% dos votos e o seu oponente, 33%.

Fonte: Brasil 247

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter