Anadia/AL

16 de setembro de 2021

Anadia/AL, 16 de setembro de 2021

Alagoas registra 126 novos casos e seis óbitos por Covid-19

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 2 de setembro de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
vacina-de-Covid-Pinterest

Foto: Reprodução

Os casos confirmados de pessoas com a Covid-19 estão distribuídos nos 102 municípios alagoanos.

Alagoas registrou 126 novos casos e seis mortes por Covid-19, de acordo com o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) desta quarta-feira (1º). O estado tem um total de 235.900 casos confirmados do novo coronavírus, dos quais 720 estão em isolamento domiciliar. Outros 228.876 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 4.121 casos em investigação epidemiológica e, no total, Alagoas tem 6.078 óbitos por Covid-19.

Óbitos 

Das seis mortes por Covid-19 registradas no último Boletim, duas vítimas eram da capital alagoana e quatro do interior do estado.

As vítimas de Maceió era um homem de 76 anos e uma mulher de 66 anos. O homem de 76 anos tinha hipertensão, era ex-tabagista, ex-etilista, portador de úlcera péptica alcoólica e morreu no Hospital Veredas, em Maceió; e a mulher de 66 anos era hipertensa e morreu no Hospital Arthur Ramos, em Maceió.

Em relação às quatro vítimas que residiam no interior do estado, era um homem de 63 anos, além de três mulheres, sendo uma de 77 e duas de 79 anos. O homem de 63 anos, residia em São Miguel dos Campos, era obeso, tinha asma e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; a mulher de 77 anos, residia em Branquinha, tinha hipertensão, diabetes, Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), era ex-tabagista, cardiopata e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; a primeira mulher de 79 anos, residia em Arapiraca, era obesa e morreu no Hospital Chama, em Arapiraca; e a segunda mulher de 79 anos, morava em Santana do Ipanema, tinha doença cardiovascular, diabetes e morreu no Hospital Regional Clodolfo Rodrigues, em Santana do Ipanema.

Dos 1.488 leitos criados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 130 estavam ocupados até às 16 horas da terça (31), o que corresponde a 9% do total. Atualmente, 58 pacientes estão em leitos de UTI, 14 ocupando leitos intermediários e 58 em leitos de enfermaria.

Fonte: Cada Minuto

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter