Anadia/AL

28 de setembro de 2021

Anadia/AL, 28 de setembro de 2021

Animais vítimas do tráfico são devolvidos à natureza em Alagoas

Por GyanCarlo

Em 2 de setembro de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
vv

Reprodução/IMA

Cerca de 450 passeriformes, além de outros mamíferos e répteis, foram soltos após cuidados do Cetas | Lívia Tenório

“Estamos soltando hoje 450 pássaros dos cerca de 850 que chegaram ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), pela última apreensão da Polícia Rodoviária Federal (PRF)”, detalhou Ana Cecília, veterinária do IMA alocada no Cetas.

Durante o trajeto até o local da soltura, ao menos seis pássaros não resistiram e morreram. “Animais advindos desse tipo de apreensão tendem a chegar mais fragilizados no Cetas, dificultando sua soltura”, explica Cyrina França, analista ambiental do Ibama.

As técnicas reforçam a importância da população não adquirir pássaros em feiras ou estabelecimentos irregulares, pois trata-se de tráfico de animais.

A população pode colaborar no retorno de animais ao seu habitat natural. É possível contatar o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) no caso de presenciar animais silvestres feridos, em situação de tráfico ou em locais inadequados. Os números para contato são 3315-4325 / 98833-5879.

WhatsApp Image 2021-09-02 at 14.52.41.jpeg – Foto: Reprodução/IMA

É possível também levar o animal diretamente ao Cetas, na sede do Ibama, localizado na avenida Fernandes Lima, N° 4.023, no bairro do Farol, em Maceió.

Fonte: Gazeta Web
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter