Anadia/AL

27 de setembro de 2021

Anadia/AL, 27 de setembro de 2021

Senado pode ser obstáculo em agenda reformista do governo

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 3 de setembro de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
imagem_materia

Foto: Reprodução

Nos bastidores, líderes partidários calculam que, hoje, seriam apenas 14 dos 81 senadores os realmente fiéis ao Planalto, afirma Thais Arbex.

Os próximos passos da reforma tributária dependem do Senado Federal, uma vez que o texto ainda deve passar pela casa. Entretanto, uma crise institucional entre Palácio do Planalto e Senado pode barrar as reformas governistas, segundo os analistas da CNN Thais Arbex, Caio Junqueira e Raquel Landim.

A ala política do governo detectou desde a noite de quarta-feira (1º), quando o Senado derrotou a Medida Provisória que reformulava a legislação trabalhista, um princípio do que pode vir a ser uma rebelião na casa comandada pelo presidente Rodrigo Pacheco (DEM-MG) e tendo apoio, inclusive, de integrantes da base aliada, avalia o analista de política da CNN Caio Junqueira.

Nos bastidores, líderes partidários calculam que, hoje, seriam apenas 14 dos 81 senadores os realmente fiéis ao Planalto, afirma Thais Arbex. A analista acrescenta que os senadores querem passar o recado que não estão ali apenas para ser uma casa carimbadora, e que não estão dispostos a levarem reformas adiante.

Informações obtidas com senadores pela analista, indicam que a Reforma do Imposto de Renda já surgiu no Senado Federal com chances nulas de prosperar. Além disso, nos bastidores a informação é de o projeto de privatização dos Correios também não deve avançar.

Fonte: CNN – Brasil

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter