Anadia/AL

27 de setembro de 2021

Anadia/AL, 27 de setembro de 2021

Brasil suspende exportação de carne para China após casos de “vaca louca”

Por GyanCarlo

Em 4 de setembro de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
vv

Divulgação/Ministério da Agricultura

Os episódios foram registrados em frigoríficos em Belo Horizonte (MG) e em Nova Canaã do Norte (MT)

Os episódios foram registrados em frigoríficos em Belo Horizonte (MG) e em Nova Canaã do Norte (MT). O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento confirmou as informações.

Em nota, a pasta afirma ter tomado “todas as ações de mitigação de risco” antes da emissão do resultado final pelo laboratório de referência da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), em Alberta, no Canadá. “Portanto, não há risco para a saúde humana e animal”, enfatiza o ministério. Com os registros recentes, o país contabiliza cinco casos da doença em 23 anos.

A EEB tem caráter neurodegenerativo; não há tratamento para a doença, considerada fatal em todos os casos. A enfermidade causada por uma partícula proteinácea infectante denominada de “prion’’.

Os sintomas geralmente incluem perda progressiva de memória, espasmos musculares prolongados, sonolência, dificuldades para dormir corretamente, raciocínio lento, dificuldade de concentração, problemas de visão, dificuldades na coordenação de movimentos, cansaço físico e falta de discernimento.

Fonte: Gazeta Web

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter