Anadia/AL

28 de setembro de 2021

Anadia/AL, 28 de setembro de 2021

Caio Ribeiro revela que está em tratamento contra o câncer

Por GyanCarlo

Em 4 de setembro de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
vv

Reprodução

Caio Ribeiro anunciou na noite de hoje (3) que está com câncer. Em uma publicação feita em seu perfil oficial no Instagram, o comentarista da TV Globo explicou que já deu início ao tratamento após o aparecimento de um caroço em seu pescoço.

“Eu fui diagnosticado com um linfoma, que se chama linfoma de Hodgkin. A boa notícia é que ele tem 95% de cura e meu corpo está respondendo muito bem ao tratamento. Já estou na penúltima sessão de quimioterapia, estou forte, com a cabeça boa, tenho certeza de que em mais 15 dias isso vai passar”, disse ele no vídeo publicado.

Atualmente, com 46 anos, o ex-jogador disse que decidiu tornar público o tratamento para tranquilizar os fãs. Além disso, ele falou um pouco sobre algumas das consequências que a quimioterapia é a queda do cabelo.

“Pretendo continuar trabalhando, estou com energia, com a cabeça boa, mas talvez vocês me vejam um pouquinho mais abatido e mais careca no ar. Mas forte, porque tenho certeza de que a gente vai passar por tudo isso junto”, enfatizou.

Nos comentários, diversas personalidades do mundo do esporte, como Bruninho, Denilson, Jackson Follmann e outros deixaram mensagens positivas desejando uma rápida recuperação para o profissional.

No final do post feito no Instagram, ele ainda deixou claro que estará presente na transmissão de Brasil e Argentina no domingo (5) pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

O que é o linfoma de Hodgkin?

É um tipo de câncer com origem no sistema linfático, conjunto composto por órgãos e tecidos que produzem células responsáveis pela imunidade, e vasos que têm a função de conduzir as células para todo o corpo.

Conforme o Instituto Nacional de Câncer (Inca), essa categoria de linfoma pode surgir em qualquer parte do corpo, e os sintomas dependem da sua localização. Entre as suas principais características, estão as ínguas indolores que podem aparecer em locais como pescoço, axilas e virilha.

Fonte: TNH1

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter