Na ocasião, todos recuaram com a pedida mínima do Independiente. Recentemente Bustos quase foi negociado com o Fenerbahçe, mas de última hora a transação fracassou. Em entrevista à ESPN Argentina neste final de semana, o próprio lateral disse lamentar não ter fechado com o Fenerbahçe, pois tem o desejo de jogar na Europa.

“Estava um pouco animado, porque era um passo grande na minha carreira, para meu futuro e economicamente falando também. O clube (Independiente) mudou de ideia no último momento e pediu uma taxa de transferência muito alta. Também é estranho que meu clube esteja pedindo uma taxa tão alta para um jogador no último ano de seu contrato”, completou Bustos, que agora deve sair de graça em janeiro de 2022. É aí que entra o Palmeiras.

Bustos anotou gol do Independiente no empate com o River no último domingo (Foto: Marcelo Endelli/Getty Images Argentina)

Oficialmente Abel Ferreira conta hoje com três alternativas para a LD: Marcos Rocha, Mayke e Gabriel Menino, que também pode atuar no meio de campo. Por mais que não esteja em sua melhor fase, a “cria” da Academia é constantemente assediada por clubes da Europa. Dos mais veteranos, Rocha é o titular da equipe nos jogos mais importantes.

O clube não confirma, mas de fato houve uma sondagem ao lateral do Independiente, que agora deve sair do clube de Avellaneda de graça daqui a três meses. “Em três meses, posso negociar com qualquer outro clube. Eles (Independiente) sabem o que estão fazendo”, declarou Bustos, que anotou o gol de empate contra o River Plate no último domingo (05) pelo Campeonato Argentino.