Anadia/AL

28 de setembro de 2021

Anadia/AL, 28 de setembro de 2021

Cidade de Maceió se veste de verde e amarelo para atos de 7 de Setembro

Por GyanCarlo

Em 7 de setembro de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
vv

Ailton Cruz | Grande mobilização acontece nesta terça-feira (7), no Corredor Vera Arruda, a partir das 9 horas

Defesa pela liberdade e sentimento patriótico unem manifestantes que vão às ruas nesta terça | Clariza Santos

O Dia da Independência, celebrado neste 7 de Setembro, em Alagoas, promete ser de mobilizações em prol do liberdade, da democracia, família e do presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido). Em Maceió, as celebrações em memória do dia foram iniciadas na última sexta-feira (3), com 580 bandeiras do Brasil hasteadas na orla da capital – do Sobral, no bairro do Prado, até o Posto 7, no bairro da Jatiúca. A grande mobilização acontece nesta terça-feira (7), no Corredor Vera Arruda, a partir das 9 horas.

“Nesse momento em que o país passa, cada um tem que dar algo de si e se posicionar como pode para mantermos a democracia, a liberdade e tudo o que as famílias brasileiras precisam para trabalhar com dignidade”, disse o agropecuarista João Carvalho.

Cidade de Maceió se veste de verde e amarelo para atos de 7 de Setembro – Foto: Ailton Cruz

As bandeiras foram hasteadas pelo Movimento Ruralista de Alagoas (Mural), através do empresário João Carvalho e da Federação Aquática do Estado de Alagoas (FAEAL), além de outros empresários alagoanos. A mobilização vai contar com a presença de pessoas do interior do estado e da capital alagoana, que chegarão de ônibus e carros de passeio. Pela primeira vez, o ato também acontece no mar, com a presença de cerca de 200 jet skis e lanchas, que devem sair com bandeiras do país hasteadas.

“Eu acho que nem na época das Diretas teve uma mobilização como essa. Vamos buscar os nossos direitos, para uma proteção que não estamos tendo. Estamos na mão de 11 pessoas, não digo 11 pessoas do judiciário. Um que era pra legislar, não está legislando. O que era pra executar, não está executando. Quem está legislando acaba atrapalhando. Uma CPI dessa que está acontecendo no Senado, aquilo não é uma CPI, nunca vi uma CPI dessa. E agora a determinação de que o presidente deveria sair preso. Preso por qual motivo? O único presidente que nunca roubou. Onde o presidente vai, as pessoas se rasgam para estar perto dele. Ele está no braço do povo”, disse o presidente da Faeal, Otávio Leite.

Cidade de Maceió se veste de verde e amarelo para atos de 7 de Setembro – Foto: Ailton Cruz

O empresário Márcio Raposo fez a ornamentação dos prédios da empresa do setor de imobiliária para lembrar o dia e, também, para cobrar dias de esperança e de resgate das tradições familiares.

“A Márcio Raposo está com a mesma expectativa que o Brasil está. Nós passamos 20 anos entregando os poderes. Eu fui criado com meu pai, que nos criou dentro da educação rígida, mas com muito amor. Eu não podia dormir sem pedir a benção a ele. Eu não podia chamar ele de você e chamei de Senhor. Nós que temos 60 anos, nós estamos vendo o Brasil se desmanchando. Eu acho que a mando de Deus mandou uma pessoa que eu acho que tem erros, mas tem mais virtudes do que erros para nos salvar. Eu não entro nas inconstitucionalidades feitas pelo Poder Judiciário, porque eu não tenho conteúdo para dizer, mas que aparenta que passaram do limite, aparenta, e o Brasil vai ter que dar o grito no dia 7 de uma Nova Independência em todos os setores”, defende Raposo.

Para o empresário, os brasileiros vão ter que parar de se beneficiar à custa do sofrimento do outro. “Esses artistas que se diziam comunistas socialistas, nenhum tá morando em Cuba, nenhum mora na Venezuela; todos aqueles canalhas que viviam às custas do seu e do meu imposto, através da Lei Rouanet, eles estão em países de primeiro mundo.”, completou Raposo. A mobilização vai ser na Vera Arruda e no mar das Praias de Ponta Verde e Jatiúca, onde lanchas e jet skis devem estar no local.

Márcio Raposo – Foto: Clariza Santos

Fonte: Gazeta Web

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter