Anadia/AL

27 de setembro de 2021

Anadia/AL, 27 de setembro de 2021

Vereadores de Roteiro cobram do município condições digna de transporte para trabalhadores

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 8 de setembro de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
c2965888-83d5-4b93-95fc-4f473971c86d-1024x719

Foto: Reprodução

A iniciativa atende uma reivindicação dos munícipes, que dependem da praia para sobreviver.

Os vereadores do município de Roteiro, Flavio Ribeiro e David Noberto, ambos do PTB, usaram suas redes sociais neste 7 de setembro, para cobrar do Poder Executivo, melhorias para o transporte de trabalhadores da Praia do Gunga. A reivindicação, no entanto, já havia sido feita em sessão ordinária da Casa Legislativa, no dia 28 de agosto.
A iniciativa atende uma reivindicação dos munícipes, que dependem da praia para sobreviver.

De acordo com os parlamentares, a prefeitura do município disponibilizou um ônibus para transportar trabalhadores da cidade até a praia, “percebemos, no entanto, que esse veículo de transporte coletivo é insuficiente para atender a demanda, o ônibus está viajando superlotado, como podemos ver em um vídeo disponibilizado pelos próprios trabalhadores em redes sociais”, destaca Ribeiro.

Para o vereador David, o problema pode se agravar, “precisamos pensar, principalmente, na segurança dessas pessoas, dessa forma pedimos que a prefeitura use de bom senso e disponibilize outro veículo”, pontua Noberto.

Os parlamentares lembram ainda que não existe segurança para quem está viajando em pé, “além do que não atende as normas sanitárias nesse momento de pandemia”, completa Flavio.

Apesar de ser uma cidade turística, o município de Roteiro não tem uma Secretaria de Turismo atuante, de acordo com os parlamentares, a pasta, inclusive, está sendo ocupada de forma interina pela secretária de Meio Ambiente.

A situação do transporte precário já repercute no segmento do turismo da região, já que a Praia do Gunga é uma das principais fonte de renda da população roteirense.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter