Anadia/AL

24 de setembro de 2021

Anadia/AL, 24 de setembro de 2021

Vídeo: Prefeitura descumpre decreto e reúne milhares de pessoas em show em praça pública

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 8 de setembro de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
rs=w_800,h_500,i_true,cg_true,ft_cover (1)

Reprodução / Redes sociais

Por Gabriela Borba

Em  comemoração ao feriado da Independência do Brasil, nesta terça-feira (07), a prefeitura de Ouro Branco, comandada pela prefeita Denyse Siqueira, promoveu um show da cantora Monica Almeida que reuniu milhares de pessoas na praça pública da cidade.

Em suas redes sociais, ao divulgar o show a prefeita inseriu a recomendação de uso de máscara e distanciamento social entre os populares que fossem se reunir no local. Entretanto, imagens, também divulgadas pela própria Denyse Siqueira, mostram o público aglomerado e sem nenhum equipamento de proteção contra a Covid-19.

No Instagram, a população elogiou o show, mas houve também quem criticasse a ação da prefeitura, afirmando que são eventos como este que levam o comércio local a fechar e prejudica aqueles que acatam as recomendações estaduais para impedir a disseminação do coronavírus. “Linda festa, mas depois quem paga essa conta? Os lojistas, donos de restaurante, academias é todos que tem que trabalhar e não podem porque sempre que pessoas se aglomeram assim irresponsavelmente o comércio tem que fechar, o covid já acabou por acaso gente?”, questionou uma internauta.

Nas imagens, é possível ver centenas de pessoas aglomeradas e sem máscara na praça central do município. O Decreto de Distanciamento Social Controlado mais recente divulgado pelo governador Renan Filho, na quinta-feira (02), que coloca Alagoas na Fase Amarela, permite a capacidade máxima de 200 pessoas para eventos ao ar livre, sem venda de ingressos.

Reprodução/Redes sociais

A reportagem tentou entrar em contato com a assessoria de Comunicação do município e aguarda esclarecimentos.

Fonte: Cada Minuto

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter