Anadia/AL

23 de setembro de 2021

Anadia/AL, 23 de setembro de 2021

Prefeito de Braga, em Portugal, oferece refúgio para brasileiros que queiram se exilar da ditadura e do caos bolsonarista

Por GyanCarlo

Em 9 de setembro de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
vv

O prefeito de Braga (Portugal), Ricardo Rio (Foto: Reprodução (Youtube))

O prefeito da cidade portuguesa de Braga, Ricardo Rio, afirmou que a cidade oferece "estabilidade e tranquilidade que, infelizmente, o Brasil não consegue oferecer estes dias"

 O prefeito da cidade portuguesa de Braga, Ricardo Rio, ofereceu o município para a entrada de brasileiros insatisfeitos com o governo Jair Bolsonaro. A entrevista foi concedida à coluna Portugal Giro, publicada no jornal O Globo.

“Aquilo que nós temos para oferecer, além da segurança numa perspectiva mais física, é também a estabilidade e tranquilidade que, infelizmente, o Brasil não consegue oferecer estes dias e, provavelmente, não conseguirá oferecer nos próximos tempos”, disse ele, que integra o Partido Social Democrata (PSD), de centro-direita.

Questionado sobre “quanto é preciso para dois brasileiros recém-chegados, com uma criança, morarem em Braga”, o prefeito disse que o município tem “apartamentos de dois quartos, em um bom bairro, por € 500 ou € 600 (*), dependendo das características do próprio apartamento”. “E pode juntar a isto todos os outros custos de consumo de serviços públicos, que são mais baixos que em outras cidades”, afirmou ele.

O jornalista Gian Amato, responsável pela coluna, disse ter consultado “brasileiros recém-chegados a Braga, que confirmaram os valores”. “E acrescentaram que há aluguéis ainda mais baratos. Mas o preço não inclui serviços como internet e tv por assinatura, luz, água, passagens de transportes públicos e, se não houver vaga na rede pública, creche para crianças pequenas”, afirmou a coluna.

Fonte: Brasil 247

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter