Anadia/AL

16 de setembro de 2021

Anadia/AL, 16 de setembro de 2021

Justiça de Alagoas nega pedido de anulação dos leilões de usinas da Laginha

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 10 de setembro de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
O-leilao-das-usinas-Trialcool-e-Vale-do-Paranaiba-em-Minas-Gerais-foi-em-2017-©-Divulgacao

© Divulgação/TJ-AL

Gustavo Lopes / Com a decisão, o processo de pagamento aos ex-funcionários deve continuar. O leilão das usinas Trialcool e Vale do Paranaíba, em Minas Gerais, foi em 2017.

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) negou, nesta sexta-feira (10/9), o pedido de anulação dos leilões de usinas que pertenciam à massa falida Laginha, que eram do empresário e ex-deputado federal João Lyra. Com a decisão, o processo de pagamento dos trabalhares deve continuar.
Em decisão unânime, os desembargadores da Seção Especializada Cível do Tribunal decidiram não acatar o mandado de segurança impetrado por uma empresa que faz parte do grupo de credores. O julgamento deste mandado estava previsto para o mês passado, mas foi adiado.

O leilão das usinas Trialcool e Vale do Paranaíba, em Minas Gerais, foi em 2017. Em 2019, a ConcreNorte Indústria e Comércio Ltda. alegou que a proposta apresentada pela arrematante da Usina Paranaíba não teria obedecido o edital de venda.

Por conta do processo, os pagamentos aos ex-funcionários foram suspensos pela Justiça. Inclusive, a peregrinação de trabalhadores que dedicaram anos da vida a uma das maiores usinas do país chegou a ser destaque no programa Domingo Espetacular.

Fonte: BR 104

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter