Anadia/AL

19 de setembro de 2021

Anadia/AL, 19 de setembro de 2021

Na última semana, 82 municípios alagoanos não registraram nenhuma morte por Covid-19

Por GyanCarlo

Em 10 de setembro de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
vv

UTI Covid-19 / Foto: Agência Alagoas

O número de novos casos de Covid-19 e também de mortes em decorrência da doença vem diminuindo em todo o estado nas últimas semanas, conforme os dados tabelados pelo Instituto de Geografia, Desenvolvimento e Meio Ambiente (Igdema) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

No boletim semanal, o Instituto mostrou que 82 municípios alagoanos não registraram nenhuma morte na última semana. As cidades com maior registro foram Maceió, com 9 óbitos, e Rio Largo com 5 mortes. Houve registro de 4 mortes no município de Arapiraca.

O gráfico mostra que a redução do número de mortes vem sendo registrado desde o mês de julho. Nesta quinta-feira (09), Alagoas registrou mais cinco óbitos e 82 novos casos de Covid-19.

Em Maceió, as mortes ocorreram Centro, Jatiúca, Chã da Jaqueira, Clima Bom, Poço, Ponta Verde, Santa Lúcia e Vergel do Lago.

Leitos de Covid-19 do Estado

Dos 1.488 leitos criados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 113 estavam ocupados até às 16 horas da quarta (8/9), o que corresponde a 8% do total. Atualmente, 53 pacientes estão em leitos de UTI, quatro ocupando um leito intermediário e 56 em leitos de enfermaria.

Fonte: Cada Minuto

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter