Anadia/AL

23 de setembro de 2021

Anadia/AL, 23 de setembro de 2021

Irmãos são presos suspeitos de roubos em Centros de Distribuição do NE; prejuízo chega a R$ 500 mil

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 11 de setembro de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
rs=w_800,h_500,i_true,cg_true,ft_cover (1)

Foto: PCAL

Duas armas de fogo foram apreendidas e parte da mercadoria roubada foi recuperada.

A Polícia Civil de Alagoas, durante uma operação integrada realizada na noite desta sexta-feira (10), prendeu dois irmãos integrantes de um grupo responsável por diversos arrombamentos em centros de distribuição da rede boticário no Nordeste.
Segundo informações, os presos são considerados “peças-chave” da organização, uma vez que eram os responsáveis pela receptação do material furtado. A participação da dupla é considerada determinante no grupo, uma vez que os crimes eram avalizados por eles, na medida em que se interessavam pelos produtos visados pelos arrombadores.

Os presos agiam encomendando os furtos, para aquisição por valor muito abaixo do valor de mercado e posterior reintrodução no comércio por meio de suas lojas.

Destaca-se, entre os dias 29 de agosto e 3 de setembro deste ano, o arrombamento de Centros de Distribuição da rede O Boticário nas cidades de União dos Palmares, Limoeiro e Garanhuns, assim como de loja de roupas de grife em Santana do Mundaú. O prejuízo contabilizado pelos lojistas supera meio milhão de reais e outros crimes ainda podem ter sido praticados pelo grupo.

Duas armas de fogo foram apreendidas e parte da mercadoria roubada foi recuperada. Os presos estão sendo autuados em flagrante em João Pessoa/PB e as investigações prosseguem para identificar os demais integrantes do bando.

A operação foi comandada pelo Delegado Cayo Rodrigues, da DRF Campina Grande/PCPB, coordenadas pelo Delegado Demétrius Patrício, e da Inteligência da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Fonte: Redação C/ Cada Minuto

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter