Anadia/AL

16 de setembro de 2021

Anadia/AL, 16 de setembro de 2021

Cebraspe diz que candidatos flagrados em fraude na prova da PMAL serão eliminados do concurso

Por GyanCarlo

Em 13 de setembro de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
vv

Márcio Ferreira

Inscritos denunciaram a venda do gabarito do certame; Polícia Civil vai abrir inquérito para investigar o caso | George Amorim

“Informa, ainda, que, conforme o edital do certame da Polícia Militar do Estado de Alagoas (PMAL), se, a qualquer tempo, for constatado, por meio eletrônico, estatístico, visual, grafológico ou por investigação policial, que o candidato se utilizou de processo ilícito, suas provas serão anuladas e ele será eliminado do concurso público”, diz trecho do comunicado.

O Cebraspe ainda ressaltou que está à disposição das autoridades policiais para auxiliar nas investigações do caso.

No último fim de semana, os candidatos denunciaram a venda do gabarito da prova. Segundo eles, uma grande quantidade de inscritos foi aprovado, mas, sequer, completou o Ensino Fundamental. Os relatos de alguns candidatos ainda contam que as respostas foram vendidas ao preço de R$ 10 mil. O pagamento incluía R$ 40 mil, a serem parcelados quando o policial estivesse formado.

Diante das denúncias, a Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) informou que vai abrir um inquérito para apurar as denúncias de compra de gabarito na prova do concurso público da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), realizado no dia 15 de agosto de 2021. As investigações serão acompanhadas pelo Ministério Público de Alagoas (MP/AL).

Além do órgão ministerial e da PC/AL, a Secretaria de estado da Segurança Pública (SSP) determinou que as supostas irregularidades sejam investigadas.

O Cebraspe informa que os procedimentos de segurança do Centro não se limitam ao momento de aplicação das provas e abrangem todas as etapas do certame. Assim, é possível a identificação e a eliminação de pessoas que possam ter se utilizado de meios ilegais mesmo após a aplicação das provas.

Por oportuno, esclarece-se que o Centro já se colocou à disposição da polícia e é o maior interessado em esclarecer os fatos.

Fonte: Gazeta Web

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter