Anadia/AL

25 de setembro de 2021

Anadia/AL, 25 de setembro de 2021

Desenvolvimento Sustentável realizou limpeza em mais de 60 praças da capital

Por GyanCarlo

Em 13 de setembro de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
vv

Praça Emílio de Maia, na Ponta Verde (Foto: Ascom Sudes)

Órgão criou equipe de manutenção há dois meses e tem as suas ações voltadas apenas para os espaços públicos da cidade

Com o intuito de manter espaços urbanos da capital aptos para o convívio social, a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), mantém uma equipe fixa voltada para manutenção das praças de toda cidade. Desde que foi criada, há dois meses, o setor já executou serviços de limpeza em mais de 60 praças.

Cerca de 70 agentes seguem uma programação diária estabelecida pelo setor de arquitetura e planejamento, responsável pelo mapeamento destas praças. Além disso, atendem demandas solicitadas pela população.

Ivens Peixoto, superintendente da Sudes, afirma que o objetivo é ter mais espaços onde as pessoas possam interagir socialmente. “É importante que o cidadão tenha áreas que possam servir para reuniões entre amigos e divertimento das crianças. Nós temos trabalhado para isso, manter as praças arrumadas e dignas de receber a população que mora no entorno dela”, disse.

Em julho deste ano, o prefeito JHC inaugurou a primeira praça da gestão. Situada no Virgem dos Pobres I, a área será de extrema importância para o desenvolvimento social da região. “Vamos intensificar esse trabalho para que as praças de Maceió, limpas e organizadas, possam servir de incentivo para as comunidades na prática de atividades físicas, lazer e desenvolvimento social”, completou o superintendente.

Para solicitar que a praça da sua localidade seja limpa, o cidadão deve entrar em contato através do número 0800 082 2600 ou WhatsApp 98802-4834 enviando fotos do local juntamente do endereço completo e ponto de referência. O prazo de atendimento é variável, devido ao tempo gasto nos serviços anteriores que variam de acordo com a necessidade de cada praça.

Fonte: Tribuna Hoje

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter