Anadia/AL

19 de setembro de 2021

Anadia/AL, 19 de setembro de 2021

Pérsio Arida, economista da terceira via, diz que recuo de Bolsonaro foi “tático” e que comportamento hostil voltará em breve

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 13 de setembro de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
cats KU

(Foto: World Economic Forum | Alan Santos/PR | ABr)

“Quem vai acreditar numa carta escrita pelo Temer que ele [Bolsonaro] sequer chegou a ler?", questionou o economista Pérsio Arida, um dos idealizadores do Plano Real

O economista ex-presidente do Banco Central Pérsio Arida, considerado um dos principais mentores do Plano Real, afirmou em entrevista ao jornal Valor Econômico, que o recuo dos ataques contra o Supremo Tribunal Federal (STF) feitos por Jair Bolsonaro foi apenas “tático”. Ainda segundo ele, o Brasil se tornou “um pária” aos olhos do mercado internacional.
Para Arida, “não dá para acreditar” no recuo de Bolsonaro em relação aos ataques ao STF por meio da “Carta à Nação”, elaborada pelo ex-presidente Michel Temer (MDB), divulgada após as manifestações golpistas do dia 7 de setembro. “Quem vai acreditar numa carta escrita pelo Temer que ele [Bolsonaro] sequer chegou a ler?”, questionou o economista.

Arida também avalia que o Brasil se tornou um “pária” para os investidores internacionais. “Estamos num mundo com juros baixíssimos e excesso de capitais, mas [esse fluxo] não se materializa no Brasil porque o país é visto como pária”, afirmou.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter