Anadia/AL

25 de setembro de 2021

Anadia/AL, 25 de setembro de 2021

Adolescentes de 15 anos poderão se vacinar em Salvador nesta terça-feira

Por GyanCarlo

Em 14 de setembro de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
vv

Outra novidade é a habilitação dos idosos com 70 anos ou mais para tomarem a 3ª dose | Foto: Olga Leiria | Ag. A TARDE

Também nesta terça, a estratégia seguirá com a repescagem dos jovens de 16 e 17 anos que ainda não iniciaram o esquema vacinal na capital baiana Para ter acesso à vacinação, este público precisa estar cadastrado no site da SMS.

Pessoas com idade igual ou superior a 18 anos, que residem em Salvador e necessitam realizar a atualização cadastral do cartão SUS, só poderão se vacinar através de agendamento prévio nas Prefeituras-bairros. O acesso ao serviço ocorre por meio do portal Hora Marcada, além de comparecer no local combinado com a cópia do comprovante de residência da capital baiana atualizado no nome do titular do cartão SUS ou dos pais do mesmo e um documento de identificação com foto.

Também segue normalmente a vacinação de gestantes e puérperas com 12 anos ou mais com o nome no site da SMS, bem como os jovens de 12 a 17 anos com comorbidades ou deficiência permanente previamente cadastradas no portal da Saúde.

Aos indivíduos que tomaram a 1ª dose em outros municípios, a pasta municipal continua com o fluxo de realizar a solicitação da 2ª dose através do cadastro na Ouvidoria da Saúde. Será necessário informar nome completo, CPF, data da 1ª dose e do aprazamento da 2ª dose, nome da vacina, local em que tomou a primeira e telefone de contato. A liberação da imunização desse público está sendo feita de maneira gradativa.

De acordo com a SMS, a aplicação das 2ª doses Oxford, Pfizer e Coronavac também segue normal.

Outra novidade é a habilitação dos idosos com 70 anos ou mais que tomaram a 2ª dose até o dia 25 de março de 2021 para o recebimento da 3ª dose. O nome dessas pessoas também precisa constar no site da SMS.

Quem completou o esquema vacinal em casa, através do serviço do Vacina Express, não precisa fazer nova solicitação, uma vez que a administração da terceira dose acontecerá automaticamente. As equipes volantes também seguirão visitando as Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPI) para imunizar esse público.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter