O Peixe cobra uma punição ao jogador, que veio da Inglaterra e não cumpriu a quarentena de 15 dias, conforme determina a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), em portaria publicada em junho deste ano. Andreas realizava pré-temporada com o elenco do Manchester United, clube com o qual tem contrato.

Na reivindicação, não há chance de o Flamengo perder os pontos, mas Andreas pode responder um processo civil e penal, além de processo administrativo sanitário que pode resultar em uma multa de R$ 2 mil. O meia entrou aos 36 minutos do segundo tempo, na vaga de De Arrascaeta, e marcou o quarto gol do Rubro-Negro naquele jogo.

Neste fim de semana, o meia-atacante Willian foi impedido pela ANVISA de estrear pelo Corinthians contra o Atlético-GO pelo fato de também ter vindo da Inglaterra, e não ter cumprido a quarentena de 15 dias. Ele tinha contrato com o Arsenal e estava por lá enquanto não conseguia a rescisão contratual para fechar com o Timão.

O presidente do Santos Andrés Rueda declarou o seguinte na reunião: “Pela moralidade do futebol, entramos com um pedido na procuradoria da CBF para apontar essa irregularidade que de fato aconteceu. Faremos independentemente de resultado, mas numa análise prévia soubemos que o jogo não seria anulado ou a gente receber os pontos”.

Fonte: Bola Vip