Anadia/AL

28 de setembro de 2021

Anadia/AL, 28 de setembro de 2021

Alagoas pode usar resultados de eventos-testes de outros estados para aplicar na retomada do setor de eventos

Por GyanCarlo

Em 15 de setembro de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
vv

Assessoria

Na próxima segunda-feira (20), o segmento de eventos em Alagoas deverá estar apresentando ao poder público um plano com as diretrizes que irão nortear a retomada da atividade no estado, após 18 meses paralisado devido á Covid-19.

Esse plano irá definir como o setor irá retomar suas atividades, quando isso irá ocorrer e quais serão os critérios de segurança sanitárias usadas para garantir o funcionamento dos eventos. O  presidente da Associação Brasileira de Promotores de Eventos (Abrape), Doreni Júnior, afirmou que foi discutido a possibilidade de eventos-testes em Alagoas, mas a tendência é de aproveitar o resultado já tido em outros estados.

Com isso, Alagoas poderá contar com o retorno das festas de final de ano, o que atraí muitas pessoas para o estado e também aquece a economia. “Neste momento, são dois os nossos pleitos: o apoio econômico para que possamos seguir com as empresas abertas e a autorização para a volta gradativa dos eventos. E como a população está sendo imunizada, isso nos dá uma esperança de que a pandemia, de fato, está indo embora”, disse Doreni Junior.

A retomada dos eventos deve ocorrer de forma gradual e vem gerando uma grande expectativa dos empresários do setor. “Já sofremos muito durante todos esse tempo e carecemos agora que as poderes públicos nos ajudem no sentindo de que construamos, todos juntos, esse protocolo de retorno. Queremos fazer os eventos de forma segura. E friso que eles serão voltados 100% para o público vacinado. Essa será uma das nossas exigências”, colocou diretor regional da Abrape Alagoas, Sérgio Feitosa.

Fonte: Cada Minuto

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter