Anadia/AL

28 de setembro de 2021

Anadia/AL, 28 de setembro de 2021

Feriado de Emancipação Política: veja o que abre e fecha nesta quinta (16), em Maceió

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 15 de setembro de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
rs=w_800,h_500,i_true,cg_true,ft_cover

Centro de Maceió / Foto: Ailton Cruz/Secom Alagoas

Além disso, o atual decreto permite que restaurantes, bares e praias funcionem durante fins de semana e feriados.

Devido ao feriado estadual de Emancipação Política de Alagoas, comemorado em 16 de setembro, nesta quinta-feira, algumas mudanças ocorrem na abertura de locais em Maceió. Na capital, os Shoppings estarão abertos e, o Centro da cidade, funciona em horário especial. Além disso, o atual decreto permite que restaurantes, bares e praias funcionem durante fins de semana e feriados.

Comércio

A Aliança Comercial de Maceió informou que as lojas do Centro da capital alagoana abrem em horário especial, das 8h às 13h.

Shoppings

Já os shoppings, com exceção do shopping Farol, que irá fechar amanhã, abrem em horário normal.

As lojas do Parque Shopping Maceió funcionam das 10h às 22h. A exceção são a Loteria e a Central Já, que fecham. No Maceió Shopping, as lojas âncoras abrem das 9h às 22h, as lojas satélite e praças de alimentação funcionam das 10h às 22h e os cinemas seguem a programação em cartaz. Central Já não abre. No Shopping Pátio Maceió, o atendimento ocorre das 10h às 22h.
Supermercados

As grandes redes de supermercado irão funcionar em horário padrão. As lojas do Palato funcionam no horário normal: a unidade Farol e a unidade Praia abrem das 7h às 22h; a unidade Parque, das 7h às 20h; e a unidade Ponta Verde funciona 24 horas.

O Sam’s Club de Maceió, por sua vez, abre das 8h às 21h e o BIG Bompreço opera das 7h às 22h. O Super Bompreço da Ponta Verde funciona das 6h às 22h; o da Pajuçara, das 7h às 20h; e o do Farol, das 7h às 19h. Já o Maxxi Atacado de Maceió funciona das 7h às 21h, enquanto que o de Arapiraca abre das 7h às 18h.

Bancos

De acordo com o Sindicato dos Bancários de Alagoas, as agências em Maceió e no interior estarão fechadas no feriado.

Departamentos Públicos

As repartições públicas estaduais e as municipais de Maceió serão fechadas neste feriado, mas funcionam normalmente hoje.

Mercados

– Mercado do Artesanato: das 8h às 16h;

– Mercado do Benedito Bentes: das 5h às 14h;

– Mercado da Produção: das 5h às 14h;

– Mercado Popular: das 5h às 14h;

– Mercado e Feira do Jacintinho: das 5h às 13h;

– Mercado e Feira do Tabuleiro: das 5h às 14h;

– Mercado dos Caetés: das 5h às 14h;

– Mercado do Jaraguá: das 5h às 15h.

Interior

Conforme comunicado do Sindilojas Penedo, as lojas do Comércio do município fecham no Dia da Emancipação Política de Alagoas.

Em Arapiraca e Palmeira dos Índios, segundo os respectivos Sindilojas, o funcionamento das lojas fica a critério de cada empresa, mas, por se tratar de feriado estadual, em caso de abertura, é necessário que se formalize acordo com o empregado.

Em União dos Palmares, de acordo com o Sindilojas da cidade, há possibilidade de abertura até às 12h ou até às 14h, mas o funcionamento do Comércio também fica a critério de cada empresa.

*Cada Minuto

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter