Anadia/AL

29 de março de 2024

Anadia/AL, 29 de março de 2024

Após perder voo, servidor pisa em funcionária da Gol e a chama de “vagabunda”

Revoltado por não conseguir embarcar em uma aeronave com destino ao Rio de Janeiro, o homem começou a insultar e agredir a trabalhadora

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 16 de setembro de 2021

vv

Reprodução

De acordo com o boletim aberto na 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul), Fábio estava em um voo G3 1892, vindo de Belém, mas a aeronave atrasou e ele perdeu a conexão, prevista para 20h40. A companhia aérea se ofereceu para pagar a estadia e alimentação dele e de todos os outros passageiros do voo vindo de Belém. Mesmo assim, Fábio se exaltou com a funcionária do portão de embarque, que chamou a coordenadora.

Ao ser informado de que não conseguiria embarcar, Fábio começou a chamar a mulher de “filha da puta”, “piranha” e “vagabunda”. Depois que as ofensas não surtiram efeito, ele a empurrou. A mulher caiu e, na sequência, o agressor pisou em cima dela a fim de de forçar a entrada. Segundo uma outra funcionária que prestou depoimento aos policiais, havia a possibilidade dele passar sem pisar na coordenadora, mas ele preferiu agredi-la.

O homem invadiu a área restrita aos funcionários e chegou ao ônibus que levaria ao avião, mas foi seguido pela coordenadora, que tentava impedi-lo. Em seguida, a Polícia Federal chegou e o servidor não apresentou resistência: desceu do ônibus e foi levado à delegacia.

Moralmente rebaixada

A coordenadora afirmou que se sentiu moralmente rebaixada e ridicularizada com a atitude de Fábio e que ele não teria se comportado dessa forma se fosse um homem. A mulher apresentou como evidência o fato de o acusado ter obedecido os policiais. Após o episódio, a funcionária teve uma crise de choro no aeroporto.

Em nota, a Gol confirmou que teve uma funcionária agredida por um cliente nessa quarta. O Metrópoles procurou a Secretaria de Fazenda do Rio de Janeiro, onde o homem afirmou trabalhar, mas até a última atualização desta reportagem a pasta não confirmou se, de fato, ele é funcionário.
Fonte: Gazeta Web

Galeria de Imagens