Anadia/AL

24 de outubro de 2021

Anadia/AL, 24 de outubro de 2021

Paulo Coelho pede que ONU barre comitiva de Bolsonaro

Por GyanCarlo

Em 18 de setembro de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
vv1

Paulo Coelho critica Jair Bolsonaro (Foto: ABR | Reprodução)

Em mensagem direcionada ao secretário-geral das Nações Unidas, escritor afirma que integrantes da comitiva brasileira não vacinados são “mau exemplo”

O escritor brasileiro Paulo Coelho pediu nesta sexta-feira (17), por meio de seu perfil no Twitter, que o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, que proíba a entrada da comitiva do presidente Jair Bolsonaro na Assembleia-Geral da entidade.

“Secretário-geral Antonio Guterres, sei que não pode impedir a entrada de mandatários, mas seria uma vitória proibir a comitiva do presidente brasileiro de entrar. Não estão vacinados – mau exemplo hoje estampada em todos os jornais do mundo”, disse Paulo Coelho, em postagem na qual marca o perfil de Guterres. Desde 2007, o escritor é um dos mensageiros da paz das Nações Unidas.

A declaração de Paulo Coelho veio após o anúncio de que a ONU não vai exigir comprovante de vacinação contra a covid-19 das autoridades presentes na 76ª Assembleia-Geral, que começa na terça-feira (21), em Nova York.

Se de fato não tomou o imunizante como diz, Bolsonaro terá circulação limitada em Nova York já que, desde segunda-feira (13), a prefeitura passou a fiscalizar a exigência de comprovante de vacinação para entrar em bares e restaurantes. É preciso comprovar a aplicação de ao menos uma dose de alguma das vacinas aprovadas nos EUA ou pela OMS para entrar nos estabelecimentos.

Fonte: Brasil 247

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter