Anadia/AL

24 de outubro de 2021

Anadia/AL, 24 de outubro de 2021

Seduc avalia aprendizagem de mais de 10 mil alunos da rede estadual

Por GyanCarlo

Em 18 de setembro de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
vv1

Avaliação acontece até o dia 15 de outubro com mais de 10 mil alunos da rede estadual de ensino / Foto: Thiago Ataíde

Até o dia 15 de outubro, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) vai avaliar a aprendizagem de Língua Portuguesa e Matemática de 10.413 alunos da rede estadual de ensino matriculados no 5º e 9º ano. Os testes serão aplicados em parceria com o Instituto Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional (Iede) e a empresa Primeira Escolha, por meio de um aplicativo online.

Os testes foram disponibilizados gratuitamente por meio da parceria com Iede e a Primeira Escolha. A aplicação acontece em três ciclos: o primeiro se encerra nesta sexta-feira, 17 de setembro; o segundo vai de 20 de setembro a 1 de outubro e o terceiro ocorre de 04 a 15 de outubro. Ao todo, serão 12 questões para o 5º ano e 16 para o 9º ano e o acesso é por meio do endereço https://www.primeiraescolha.com.br/piprovas/.

“Nossa ideia é avaliar o nível de aprendizagem dos estudantes da rede estadual de ensino nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, com o propósito de auxiliar o professor na elaboração das demais avaliações formativas mobilizadas em sala de aula. Busca-se com esse processo auxiliar a prática pedagógica, uma vez que pretendemos entregar um panorama do nível de aprendizagem dos estudantes no contexto de pandemia”, explica Márcia Susana Lima supervisora de Educação Infantil e Ensino Fundamental da Seduc.

Fonte: Diário Arapiraca

 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter