Anadia/AL

27 de outubro de 2021

Anadia/AL, 27 de outubro de 2021

Bombeiros resgatam banhistas que ficaram ilhados no ‘Caminho de Moisés’ da Ponta Verde

Por GyanCarlo

Em 20 de setembro de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
vv

Fenômeno na Praia de Ponta Verde ocorre apenas na maré baixa (Foto: Edilson Omena)

Caso foi registrado no início da tarde deste domingo (19)

No início da tarde deste domingo (19), um grupo de quatro banhistas ficou ilhado na praia da Ponta Verde após adentrarem o mar durante a maré baixa em trecho que vem sendo conhecido como ‘Caminho de Moisés’. O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) precisou resgatar as quatro pessoas.

O CBM/AL foi acionado pouco depois do meio-dia e enviou uma guarnição composta por oito militares. Os guarda-vidas foram até o local onde as quatro pessoas estavam ilhadas, e, após a chegada da AS10 foram todas retiradas do mar com o uso de botes.

Os órgãos de resgate orientam que os banhistas precisam estar sempre de olho nas marés para que evitem ocorrências como a deste domingo.

Caminho de Moisés

O fenômeno atrai alagoanos e turistas que ficam encantados com o banco de areia que se forma na água e recebe o nome em referência à história bíblica de Moisés, que anda sobre as águas do Mar Vermelho. O ‘Caminho de Moisés’ só se forma com a maré muito baixa.

Além da Praia de Ponta Verde, localizada na região central de Maceió, outras cidades do litoral alagoano também registram o fenômeno, como é o caso de Maragogi.

O caminho que se faz na faixa de areia e segue até o recife de corais presente na região. Ainda na maré baixa, é possível também ir até o farol da Ponta Verde, um dos cartões-postais da capital alagoana.

Fonte: Tribuna Hoje

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter