Anadia/AL

26 de outubro de 2021

Anadia/AL, 26 de outubro de 2021

Nos últimos 7 dias, 88% municípios alagoanos não registraram óbitos por Covid-19

Por GyanCarlo

Em 21 de setembro de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
vv

Leitos exclusivos para tratar pacientes com coronavírus em Maceió e no interior do estado / Foto: Thiago Duarte

Dos 102 municípios alagoanos, 90 não registraram óbitos causados pelo novo coronavírus, apresentando um percentual de 88,2%. Os dados são da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e foram divulgados pelo Instituto de Geografia, Desenvolvimento e Meio Ambiente (Igdema) da Ufal.

O Instituto aponta que, nos últimos sete dias, 46 das 102 cidades não tiveram novos registros de Covid-19. Já no número de óbitos pela doença, foram registradas 29 vítimas em Alagoas.

Taxa de letalidade 

No que se refere à proporção da população que contraiu Covid-19 e faleceu, o Instituto revela que Alagoas registrou 439 novos casos de coronavírus do dia 12 a 18 de setembro, com taxa de letalidade de 2,59%.

Os dados apontam que os municípios que notificaram mais infecções foram Maceió, Boca da Mata e Marechal Deodoro, com 291; 15 e 12.

Evolução dos casos 

Já sobre a  diferença entre as médias móveis dos últimos 7 e 14 dias, Alagoas registra variação de 15%. -O boletim mostra que houve crescimento em 16 municípios alagoanos: Ouro Branco, Maravilha, Santana do Ipanema, Olho D’Água das Flores, Minador do Negrão, Igaci, Igreja Nova, Penedo, Teotônio Vilela, Coruripe, União dos Palmares, São Miguel dos Milagres, Marechal Deodoro, Boca da Mata, Paulo Jacinto e Atalaia. Na última semana, houve queda da média móvel de casos em 17 cidades e 69 consideradas em situação de estabilidade.

De acordo com a Sesau, dos 538 leitos criados para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 105 estavam ocupados até às 16 horas do domingo (19/9), o que corresponde a 20% do total. Atualmente, 49 pacientes estão em leitos de UTI, um ocupando um leito Intermediário e 55 leitos de Enfermaria. Para acompanhar a evolução da ocupação dos leitos exclusivos para Covid-19.

Fonte: Cada Minuto

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter