Anadia/AL

22 de outubro de 2021

Anadia/AL, 22 de outubro de 2021

Hospital de Emergência do Agreste lança Campanha de Doação de Brinquedos para o Dia das Crianças

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 22 de setembro de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
cats hh

Foto: Assessoria

A expectativa é arrecadar dois mil brinquedos para serem doados em cinco comunidades e também para crianças que estejam internadas

A Brinquedoteca Alegre e Brinque, do Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, lançou a campanha “Doe um brinquedo e resgate um sorriso roubado”, visando arrecadar brinquedos e guloseimas que serão doados para crianças em situação de vulnerabilidade social na segunda maior cidade de Alagoas.

Quando a Brinquedoteca foi criada, há dois anos, o objetivo era atender a demanda interna do Hospital de Emergência do Agreste. As crianças internadas tiveram oportunidades de ter acesso a brinquedos e livros, com atenção de brinquedistas dispostos a ajudar na distração da criançada em recuperação.Mas, diante da pandemia da Covid-19, a Brinquedoteca rompeu as barreiras físicas da unidade hospitalar, diante da visão de cuidados humanizados. Assim, foram criadas as campanhas externas para atender a necessidade da sociedade.
Distribuição de brinquedos faz a criançada sorrir em comunidades de Arapiraca

E o histórico é de fazer história! Em dois anos de campanha para o Dia das Crianças foram arrecadados mais de 3.500 brinquedos, que fizeram a alegria de crianças que não teriam carrinhos e bonecas para brincar numa data tão especial.“A campanha “Doe um brinquedo e resgate um sorriso roubado” visa justamente oferecer a oportunidade para as crianças. Importante também para o coração de quem faz a doação. A campanha estimula o hábito de ajudar o próximo e, quem já participou outras vezes, sabe o que representa essa sensação de beneficiar quem está precisando, principalmente quando se trata de crianças”, afirmou a assistente social Eliflan Gomes, que faz parte da coordenação da Brinquedoteca.

Campanhas do Dia das Crianças da Brinquedoteca já arrecadaram mais de 3.500 brinquedos. A expectativa é arrecadar dois mil brinquedos para serem doados em cinco comunidades e também para crianças que estejam internadas no HE do Agreste. A atividade tem o apoio da Gerência do HE do Agreste.“Estas campanhas mostram como é a visão humanizada dos profissionais do Hospital de Emergência do Agreste. A gente espera que, mais uma vez, a campanha seja um sucesso e consiga êxito em colocar sorrisos nos rostos das crianças”, afirmou Bárbara Albuquerque, gerente do HE do Agreste.

Para alcançar o maior número de crianças, a Brinquedoteca conta com parceiros que abriram as portas para receber as doações durante a campanha. Na lista das empresas e instituições parceiras da campanha e que são pontos de arrecadação estão Prefeitura de Arapiraca, Centro Atlético Força de Campeão (CAFC), Cebrac Cursos, Sindilojas, Vital Clin, Mercadinho Kaleb, Unirb e o próprio Hospital de Emergência do Agreste (HEA).

Fonte: 7 Segundos

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter