Anadia/AL

27 de outubro de 2021

Anadia/AL, 27 de outubro de 2021

Maceió anuncia festas gratuitas de réveillon em sete bairros; confira

Por GyanCarlo

Em 22 de setembro de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
vv

Prefeitura diz se preparar para as festas públicas de réveillon deste ano | Foto: Arquivo Secom Maceió / Ailton Cruz

Eberth Lins

Com o controle da pandemia de Covid-19, Maceió está se preparando para retomar a realização das tradicionais festas públicas de ano novo. De acordo com a Prefeitura, estão sendo programados sete palcos descentralizados nos bairros Jatiúca, Ponta Verde, Pajuçara, Jacintinho, Vergel do Lago, Ipioca e Benedito Bentes. O anúncio foi feito no perfil oficial da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), que é responsável pela atrações dos festejos e queima de fogos, nessa segunda-feira, 20.

As festas em 2021, segundo a Prefeitura, vão contar com 100% de atrações locais, que serão contratadas por meio de edital. A realização das festas estão condicionadas à manutenção do controle da pandemia, isto é, se os números de casos de Covid-19 e mortes causadas pela doença não voltarem a subir.

Em 2020, a Prefeitura de Maceió cancelou o show pirotécnico ainda no início de dezembro, conforme o Plano de Distanciamento Social Controlado do Governo do Estado, instituído pelo Decreto Nº 70.145, de 22 de junho de 2020, e a recomendação do Ministério Público Estadual (MPE).

Sem a festa organizada pela Prefeitura, milhares se aglomeraram e soltaram fogos por conta própria. A orla da capital ficou lotada de turistas e alagoanos, e em vários pontos foi possível ver fogos de artifício sendo disparados pela população, sem nenhuma fiscalização.

Fonte: TNH1
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter