Anadia/AL

24 de outubro de 2021

Anadia/AL, 24 de outubro de 2021

CNJ e TJAL discutem retomada do concurso dos cartórios

Por GyanCarlo

Em 23 de setembro de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
vv

Desembargador Marcelo Berthe e presidente Klever Loureiro, em reunião no TJAL. Foto: Caio Loureiro. / Foto:

O concurso será retomado com a realização da prova escrita, que tem caráter eliminatório

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Klever Loureiro, recebeu o presidente do concurso dos cartórios extrajudiciais de Alagoas, desembargador Marcelo Berthe (TJSP), nesta quinta-feira (23). Berthe, que representa o Conselho Nacional de Justiça à frente do concurso, informou o Tribunal sobre a intenção de retomar o certame e marcar as provas escritas.

O concurso, que vai outorgar delegações de notas e de registro do estado, foi paralisado por conta da pandemia de Covid-19. Klever Loureiro destacou que, assim como os candidatos, o Tribunal de Justiça também tem interesse em ver o concurso concluído o mais breve possível.

“Houve essa parada por circunstâncias alheias à nossa vontade, porque na iminência da realização das provas, veio a pandemia, mas como já estamos voltando a um nível de razoabilidade, há a possibilidade de retomá-lo”. afirmou chefe da Justiça estadual.

Marcelo Berthe enfatizou a importância do certame e explicou que a data das provas será discutida ainda no âmbito da Comissão que conduz o processo. “O concurso será muito produtivo e muito útil para o estado de Alagoas. Não temos data prevista para as provas ainda, mas será em breve. Vamos levar o assunto à Comissão”.

O concurso será retomado com a realização da prova escrita, que tem caráter eliminatório. Na sequência, o edital prevê ainda uma prova prática, na qual o candidato elabora uma peça cartorária, prova oral, e prova de títulos.

Fonte: Diário Arapiraca

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter