Anadia/AL

27 de outubro de 2021

Anadia/AL, 27 de outubro de 2021

Festival da Banana celebra a importância da agricultura familiar em Palmeira dos Índios

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 24 de setembro de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
rsw-800h-500i-truecg-trueft-cover-5-2

Foto: Reprodução

Principal objetivo do evento é divulgar os trabalhos culinários da região

Foi realizado nessa quinta-feira (23), na serra da Boa Vista, zona rural de Palmeira dos Índios, o I Festival da Banana, realizado pelos produtores rurais locais com o objetivo de divulgar os trabalhos culinários e movimentar a agricultura familiar na região.
Uma estrutura com tendas foi montada em frente à escola Municipal Belarmino Teixeira Cavalcante. Diversas barracas com comidas típicas feitas com banana, entre outros pratos da culinária local, estavam expostas para vendas, além de ter também um espaço com mesas e cadeiras para os visitantes conviverem ao som da Orquestra Municipal Graciliano Ramos.

A Técnica de Campo do Senar e organizadora do evento, Rita Gouveia conta que esse é o momento de festejar e colher os frutos do esforço de cada participante. “Encerramos mais uma turma com Formação Profissional Rural e hoje estamos celebrando os resultados. É um momento de grande festa para a agricultura familiar local. Esse é o primeiro de muitos festivais que virão”, disse.

Além dos produtos comercializados, o Festival também marca um novo tempo para a agricultura familiar na região. O secretário municipal de Agricultura e Desenvolvimento Agrário José Cícero falou da oportunidade de mercado.

Palmeira dos Índios é uma terra que o produtor tem se beneficiado com o plantio e colheita de frutas e verduras e o agricultor familiar se mantém com seu próprio trabalho. Esse Festival vem mostrar o potencial da região e o quanto a agricultura tem para oferecer. A banana sempre foi um dos produtos bastante comercializado na região e de grande plantio. O Festival vem ajudar a impulsionar as vendas”, afirmou o secretário.

* Redação C/ Jornal de Alagoas

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter