Anadia/AL

26 de outubro de 2021

Anadia/AL, 26 de outubro de 2021

Secretário estadual de Educação anuncia retorno de aulas 100% presenciais para turmas do ensino fundamental e médio

Por GyanCarlo

Em 25 de setembro de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
vv

Sala de aula / Foto: Reprodução / Internet

O secretário estadual de Educação, Rafael Brito, anunciou neste sábado (25), que alunos do ensino fundamental do 5º e 9º ano e do terceiro ano do ensino médio, da rede pública estadual, voltarão às aulas 100% presenciais. A portaria deve ser publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), na segunda-feira (27).

Os alunos também terão aulas aos sábados até o final do ano letivo de 2021. O intuito é reforçar a preparação para as provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Brito fez anunciou por meio das redes sociais.  A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou que a após a publicação da portaria, as escolas da rede estadual devem se organizar para o retorno das aulas. A data oficial para a retomada das aulas presenciais ainda não foi divulgada.

“É um momento de busca ativa, recuperação de aprendizagem, aceleração de aprendizagem, diagnóstico e preparação para as provas SAEB e Enem. Todos da rede estadual têm feito um brilhante trabalho e estão extremamente motivados a buscar e entregar os nosso objetivos. Educadores e colaboradores: a sociedade conta com vocês nessa retomada. Vamos em frente”, postou o chefe da pasta estadual de Educação.

Ainda segundo Rafael Brito, a condução da crise da Covid-19 pelo governo do estado tornou possível o retorno das aulas presenciais de forma segura. O secretário apontou que cada gestor escolar tem autonomia para definir o momento e a forma de retorno da sua unidade.

Fonte: Cada Minuto

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter