Anadia/AL

24 de outubro de 2021

Anadia/AL, 24 de outubro de 2021

‘Aras não é dono da verdade e relatório da CPI não poderá ser ignorado’, afirma Omar Aziz

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 26 de setembro de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
cats 36

Augusto Aras e Omar Aziz (Foto: ABr | Jefferson Rudy/Agência Senado)

Para o presidente da CPI da Covid, o PGR não poderá "matar no peito" o relatório da comissão, que será "muito consistente": "nem tudo passa pelo Augusto Aras"

Presidente da CPI da Covid, o senador Omar Aziz (PSD-AM) disse à Folha de S. Paulo que o relator da comissão, Renan Calheiros (MDB-AL), prepara um relatório tão robusto que o procurador-geral da República, Augusto Aras, classificado como “engavetador” pelos críticos, não poderá ignorar.
Cabe ao Ministério Público, comandado por Aras, instaurar procedimentos a partir do relatório da CPI.

Para Aziz, o PGR não poderá “matar no peito” o produto final da CPI. Mesmo assim, o presidente da CPI destacou que os senadores podem recorrer diretamente ao Supremo Tribunal Federal (STF) por meio de notícia-crime para que a Corte ordene a abertura de inquérito pelo MP. “Nosso relatório está indiciando e falando de muita gente, com o auxílio de uma equipe de juristas, profissionais da saúde, advogados. Nosso relatório é muito consistente. Augusto Aras não é dono da verdade, não pode sentar [no relatório]. Você está falando só em relação ao presidente. Tem outros fatores, nem tudo passa pelo Augusto Aras”. .

“E mesmo assim você pode levar ao Supremo notícia-crime, e o Supremo manda o Ministério Público abrir o procedimento, já aconteceu isso. Não dá para você achar que uma instituição como o Ministério Público Federal, que tem procuradores de vários pensamentos, ache normal chegar a 600 mil vidas [perdidas] e fazer de conta que não está acontecendo nada, jogar para debaixo da mesa. Não menosprezem o acompanhamento da sociedade brasileira. Tu está achando que o cara vai matar isso no peito [e arquivar] e vai dizer: ‘Não, pera aí, eu mato isso no peito e vou resolver’. Não é assim, não”, completou.

*

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter