Anadia/AL

24 de outubro de 2021

Anadia/AL, 24 de outubro de 2021

De olho na eleição, Lula cobra reconstrução do Parlamento

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 26 de setembro de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
2021-09-17T120152Z_1_LYNXMPEH8G0GG_RTROPTP_3_POLITICA-DATAFOLHA-LULALIDERA

Foto: Reuters

Por Matheus de Souza

Com as eleições de 2022 se aproximando, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou neste sábado (25), em reunião com movimentos da periferia de São Paulo, que o pleito do ano que vem vai além dele, e cobrou uma reconstrução do Parlamento. “Se a gente eleger presidente, é preciso deputados e senadores que ajudem a gente a fazer as coisas que precisam ser feitas no Senado”, afirmou.

“Estamos hoje com uma Câmara de Deputados e Senado que, do ponto de vista ideológico, me parecem que é o pior desses últimos cem anos”, disse Lula, em crítica à atual composição do Congresso.

Durante o evento, o PT também mostrou que aposta na conquista de um eleitorado mais jovem. Lula defendeu que todos acima de 16 anos deveriam tirar um título de eleitor para votar e participar do processo político.

A presidente nacional do partido, deputada Gleisi Hoffmann (PR), também fez declarações na mesma linha. “Nós precisamos conscientizar a juventude. Ela precisa participar do processo político, precisa estar nas organizações políticas e nos partidos políticos e precisa participar do processo eleitoral”, afirmou, durante a abertura do evento, ao declarar que a legenda inicia uma campanha para incentivar a juventude a se cadastrar para tirar o título.

Fonte: Terra

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter