Anadia/AL

28 de março de 2024

Anadia/AL, 28 de março de 2024

Presidente da Caixa está com Covid

O diagnóstico, divulgado neste domingo

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 26 de setembro de 2021

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, durante cerimônia alusiva à marca de 100 milhões de poupanças sociais digitais Caixa.

Foto: Reprodução

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, está com Covid-19. O diagnóstico, divulgado neste domingo, veio cinco dias depois de isolamento recomendado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O economista integrou a comitiva presidencial que viajou a Nova Iorque, nos Estados Unidos, na última semana para participar da Assembleia Geral das Nações Unidas. Durante a viagem, Guimarães posou sem máscara ao lado do presidente Jair Bolsonaro e dos ministros da Saúde, Marcelo Queiroga, e e da Secretaria-Geral, Luiz Eduardo Ramos.

Além do cardiologista, que cumpre quarentena em Nova Iorque outros dois membros da comitiva também foram diagnosticados com a doença: o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e um diplomata do alto escalão que não teve a identidade revelada. Além deles, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e o advogado-geral da União, Bruno Bianco, também estão com Covid-19.

Ambos tiveram contato com o filho do presidente. Na quarta, o governo anunciou que 50 pessoas que integraram a comitiva estavam isoladas depois de terem contato com Queiroga. Segundo o Palácio do Planalto, Bolsonaro não apresentava sintomas e iria permanecer no Palácio do Alvorada por cinco dias, contados desde o último contato com Queiroga, na terça.

*

Galeria de Imagens